Não imaginava que ia começar o blog assim, mas calhou de ser. Com uma prova de física vindo aí, tirei um tempinho hoje para jogar o recém-lançado Star Wars: The Force Unleashed.
Eu realmente queria começar o blog falando sobre o mundo dos games, ou jogos antigos e etc. , mas depois de jogar Force Unleashed, queria dar minhas impressões sobre o jogo e sobre o que andam dizendo dele:
Graficamente, SWFU é lindo. Não sei se posso dizer que é um dos jogos mais bonitos do 360, pois cada um deles prima em seus detalhes, mas com certeza está entre os 10 melhores. Apenas esperava um pouco mais da engine Digital Molecular Matter, que faria os objetos do jogo serem destruídos de forma real. Não me entendam mal, a maioria é. Mas alguns objetos, como árvores são bem artificiais ao serem destruídos... bem, eu realmente esperava algo revolucionário da parte dele, mas posso dizer que ele cumpre seu papel: ao ver vidro sendo estilhaçado, e portas de metal dobrando perfeitamente, esqueci completamente das árvores do início do jogo.
Na parte da jogabilidade, o jogo também não fica para trás. Claro, você mata quase todos os inimigos com uma porrada, mas era de se esperar né: Você é um Sith usando um sabre de luz. QUEM você não mataria com uma porrada? Os combos são bem bonitos, e o uso da Força é espetacular. Cada poder tem seu ponto forte, e as combinações que você pode fazer são bem variadas, como fazer um inimigo levitar, impalá-lo com seu sabre e arremessá-lo longe. As batalhas contra chefes são um pouco fáceis e confusas, fica difícil saber quando você pode ou não usar a Força contra eles, mas são divertidas. Creio que todas acabam com uma Quick-Action scene de tirar o fôlego.
Quanto a dificuldade, só acha o jogo fácil quem jogar apelando. Se você for como eu e querer ver todas as formas possíveis de matar seus inimigos, combando, usando todos os poderes disponíveis e matando-os das formas mais épicas possíveis, não achará o jogo nem fácil nem muito difícil.
Não entendo por que reviews especializados como o do GameTrailers (6.9) deram notas tão fracas para Force Unleashed. Por enquanto o jogo está ótimo, na medida. Quando zerar, postarei meu review definitivo, com minha nota pessoal.
Por enquanto é isso leitores. Fiquei com medo de não postar nada hoje por ter que estudar física, então postei logo esse pseudo-review. Espero que gostem. Talvez ainda hoje se eu der sorte, postarei de novo, aí sim, sobre um assunto mais geral. Abraços e até mais.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muitos dos reviewers de sites como a gamestop são céticos demais com games que saíram do universo dos cinemas. Com exceção de poucos, muitos destes games só procuram aumentar os ganhos sobre a imagem e pegar carona nas bilheterias. Mas o caso de Star Wars: The force unleashed não é bem este.Já faz algum tempo da estréia de starwars episode III, e acredito que a série animada sobre a clone wars não animou muita gente. Muito se prometeu sobre o jogo, era para ser um dos melhores jogos de starwars, que, aliás, tem andado meio apagada nos consoles e seus ultimos jogos descentes foram KOTOR e Battlefront. Não joguei o jogo em nenhuma das versões para ter uma idéia, mas assim que puder irei conferir a versão de wii. Boa sorte na prova thiago!
Bom, eu cago para as notas que revistas dão para jogos, prefiro joga-los e tirar minhas próprias conclusões (uma das razões pelas quais estarei em breve passando ai na sua casa pra dar uma olhada no jogo, obviamente com vossa permissão). o Jogo me parece muito bom e divertido, com uma história interessante, ou seja, tudo o que um jogo deveria ser (comentários baseados em trailers e videos). A física e os gráficos do jogo também são fatores convidativos do jogo. Tirarei minha conclusão final do jogo em breve.
Um Amigo meu ficou de comprar esse jogo pro Wii, assim que eu conseguir joga-lo digo pra você como ficou o jogo.
Também tô curioso pra ver como ficará o Star wars clone Wars, a ideia de duelar com sabres de luz usando o Wiimote já é algo que por si só já vale a pena.
Postar um comentário