quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sixth Stage: Um, dois e cinco

Olá de novo, leitores! Antes de mais nada, gostaria de dizer que meu irmão apareceu no vídeo promocional do DVD da VGL. O vídeo foi lançado em 2007 e eu só percebi isso agora, mas tudo bem. Reparem, aos 2:14~16: VGL Promo 2007

Agora, parando com o momento "Filma eu, Galvão" e voltando ao blog:
Saíram alguns novos trailers de Mirror's Edge, mostrando um novo modo de jogo "Time Trial" e alguns trechos de fases. A coisa está ficando cada vez melhor:

Mirror's Edge: Flight Level Gameplay
Mirror's Edge: Storm Drains Gameplay
Mirror's Edge: Catch Foucan

É legal perceber nos dois trailers de gameplay, principalmente o Flight Level, a infinidade de caminho que existem para a Faith escolher. Isso quer dizer que o fator replay do jogo está mais do que garantido, somando a variedade de caminhos com o modo Time Trial.


Acabou de ser anunciada a sequência do jogo de Wii: No More Heroes. O próximo jogo, que se chamará No More Heroes: Desperate Struggle foi anunciado através de um trailer da TGS, de apenas 48 segundos. O que será que sairá da mente doentia de Suda51 dessa vez?

NMH: Desperate Struggle Teaser

Dia 30 saiu Silent Hill: Homecoming, o novo título da série de terror da Konami. Infelizmente isso quer dizer que já está um pouco tarde demais para eu fazer um preview. Feito por uma equipe de desenvolvimento americana, ao invés do Team Silent, o jogo sofreu forte influência do filme em matéria de cenário, e conta com um sistema de batalha completamente refeito e mais divertido de jogar do que o clássico. Porém, o jogo está recebendo duras críticas de alguns fãs mais puristas e vários reviewers profissionais. Temo que não terei tempo de jogá-lo em breve para fazer um review próprio, mas assim que jogar, direi o que achei sobre o jogo. A maioria das reclamações foi feita com base de que a história do jogo é muito simples e os personagens não são convincentes....
E quem fala isso são as mesmas pessoas que falam que Silent Hill 3 é um dos melhores da série... É, os personagens eram tão convincentes... (Spoilers). Acho que se Silent Hill: Homecoming conseguir ser pior que SH3 em matéria de história e personagens, merece um prêmio de qualquer forma. Esperem pelo review de Silent Hill: Homecoming que farei. Tenho quase certeza que será mais otimista do que a maioria dos reviews já lançados sobre ele.

~ PREVIEW ~
E falando em Silent Hill... chegou a hora de fazer um preview do próximo título da série de terror concorrente. Resident Evil 5, anunciado pela Capcom em julho de 2005, será lançado dia 13 de Março de 2009 nos EUA para o 360 e PS3, e conforme a data se aproxima, os fãs ficam mais ansiosos sobre o jogo.

Localizado na África, RE 5 traz de volta o ex-S.T.A.R.S. Chris Redfield como protagonista, agora membro de uma organização chamada BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance), que o envia para investigar o que parece ser um novo incidente com armas biológicas.
As inovações trazidas por RE 5 são notáveis nos trailers. As duas principais são Sheva Alomar, a parceira de Chris que o seguirá por grandes partes de sua missão, e será essencial para ajudá-lo a passar por certos obstáculos, e a potência dos novos zumbis. Eles estão mais ágeis, fortes e inteligentes que os ganados, se é que isso seria possível.
O jogo parece uma versão renovada e mais exagerada de RE 4. Isso é facilmente percebido ao ver as hordas de zumbis que avançam na direção de Chris, o seu arsenal, que está tão, senão mais destrutivo do que o arsenal de Leon, e seus socos e chutes, que derrubam com facilidade dúzias de ganados no chão. É fácil perceber este exagero também pelo design dos personagens. Muito mais musculosos que de costume, Chris parece ser tão forte quanto Krauser, neste jogo. E também pelas roupas de Wesker.
Sim. Wesker está de volta. Aparentemente menos elegante do que era, e mais brutal. Além dele, os outros antagonistas revelados foram uma mulher sedutora, que ao que parece é dona de uma empresa como a Umbrella, e um homem baixinho e magro de terno, que parece ser um substituto razoável para o nosso velho Ramón Salazar.
E a Capcom botou mais água na boca dos fãs essa semana. Com a TGS rolando, lançou um trailer novo para Resident Evil 5, mostrando Wesker, e vários momentos importantes do jogo. O trailer está ótimo e passa uma visão de como o Wesker pode estar participando ativamente no jogo, bem como a relação que está sendo construída entre Chris e Sheva. Queira Deus que ela não acabe como 99% das relações amorosas de Resident Evil: Junto com o jogo em questão. E vamos torcer para que RE 5 supere o seu antecessor, e confirme cada vez mais que a Capcom sabe o que faz.
E agora, voltamos a contar mais um capítulo da saga de Drácula e seus caçadores...

~ A História de Castlevania ~


Laços Sanguíneos e Retratos da Ruína:
Richter foi o último Belmont a usar o Vampire Killer por um bom tempo. De alguma forma, ele foi parar nas mãos de uma vertente da família Belmont, a família Morris. Em 1917, uma bruxa acidentalmente ressucita Elizabeth Bartley, sobrinha do Conde Drácula. Elizabeth decide ressucitar seu tio, e começa a Primeira Guerra Mundial para coletar almas para seu propósito negro. John Morris e seu amigo Eric Lecard conseguem acabar com esse plano maléfico e matar Elizabeth antes que ela ressucitasse Drácula.
Ao final da segunda guerra mundial, em 1944, o Castelo de Drácula reapareceu. Isto foi obra de outro vampiro, o conde Brauner, que também utilizou-se das almas dos mortos na guerra para seu plano. Jonathan Morris, filho de John Morris e sua amiga Charlotte se aventuram no castelo para acabar com ele. Jonathan descobre que seu pai morreu anos atrás pois sendo um Morris ele não poderia usar o Vampire Killer como os Belmonts, e ao usá-lo, perdeu grande parte de sua energia vital, adoecendo rápidamente. Jonathan derrota a alma de Richter Belmont, conseguindo assim o poder necessário para usar o Vampire Killer corretamente. Ajudado pelo espírito de Eric Lecard, ele e Charlotte derrotam Brauner as filhas de Eric, que tinham sido hipnotizadas por Brauner, assim como Drácula.


---
Obrigado leitores. Lá se foi mais um post, espero que tenham gostado... A história de Castlevania está chegando ao fim, infelizmente... Mas com a TGS rolando, quem sabe que surpresas podem nos esperar no próximo post? Espero que sejam boas. Abraços!

Nenhum comentário: