quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Seventh Stage: SnaTchGS

Olá, caros leitores! Este save point demorou para chegar, hein? Mas não se preocupem, tenho ótimas notícias para todos. Hoje o post vai ser mais objetivo, e terá uma penca de vídeos para vocês assistirem.

Na TGS, vários jogos foram anunciados, e muitas coisas foram reveladas sobre jogos já existentes. Vamos por partes:

A Konami anunciou um novo jogo da série Castlevania para Xbox 360 e PS3, que contará com Alucard como protagonista! Vamos esperar mais notícias sobre este jogo. Além disso liberou trailers para seus jogos, Castlevania Judgement e Castlevania: Order of Ecclesia.
360/PS3 Castlevania Teaser
Castlevania Judgement
Castlevania: Order of Ecclesia

Falando em Konami, o site Finalboss da Uol publicou que a Konami revelou que está realmente considerando lançar MGS4 para o 360! Deus queira que eles lancem. De qualquer forma, só o fato de eles estarem considerando isso já mostra que MGS4 PODE ser rodado no 360, para o desprazer dos fanboys da Sony. Confiram a matéria inteira:
Konami admite estar 'examinando' a possibilidade de trazer Metal Gear Solid 4 para 360

A Capcom liberou vários trailers novos de Monster Hunter 3, para o Wii. Se o jogo conseguir alcançar um bom sistema online, pode se tornar a maior febre do Wii desde Smash Bros. Além disso, liberou mais um trailer de Resident Evil 5, que acaba com uma surpreendente cena envolvando Jill Valentine, e de Resident Evil: Degeneration, o primeiro filme em CG da produtora e da série. Por fim, lançou também um trailer empolgante de Bionic Commando.
Monster Hunter 3
Resident Evil 5: Play God Trailer
Resident Evil: Degeneration
Bionic Commando

A Microsoft Games anunciou seu novo projeto da série Halo. Halo 3: Recon. Apenas um trailer do jogo foi liberado, espero que mais detalhes sejam revelados em breve. E a Ubisoft lançou o que parece ser o trailer final de Prince of Persia. O trailer está quase perfeito, com uma linda música e ótimas cenas de gameplay.
Halo 3: Recon Teaser
Prince of Persia Trailer

Em sua própria convenção, a BlizzCon, a empresa Blizzard anunciou uma decisão arriscada: Lançará Starcraft 2 como uma trilogia em 3 jogos separados. Um contendo a campanha dos humanos, outro a dos zergs, e o último, com a campanha dos protoss. Graças a isso, cada campanha será bem diferente uma da outra, e todas terão uma tonelada de cutscenes. Apesar disso, a partir da primeira campanha, o modo online já estará disponível com todas as raças e unidades. Segue aqui uma cutscene da campanha dos humanos:
Starcraft II : Bar Reunion

Bom, agora chega de TGS! Infelizmente ela já acabou mesmo... Vou falar de um antigo jogo da Konami, que a maioria de vocês provavelmente nem ouviu falar, mas prestem atenção, pois é um dos melhores jogos que já joguei...

~ REVIEW ~
Você deve estar se perguntando: o que diabos é Snatcher? Bem, começarei dizendo quem fez o jogo: Hideo Kojima. Isso mesmo, um ano depois de lançar o primeiro jogo da série Metal Gear para o MSX, Kojima, influenciado por muitos filmes que adorou, escreveu e dirigiu Snatcher.
Mas o quê exatamente influenciou este jogo? A lista é muito grande, mas citarei os principais: BladeRunner, O Exterminador do Futuro, Akira e Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers). Acho que já deu pra entender que as temáticas centrais do jogo são robôs, um mundo Cyberpunk e uma história complexa.
Em 1996, no mundo de Snatcher, uma arma química conhecida como Lucifer-Alpha que estava sendo desenvolvida na Rússia é liberada na atmosfera, causando a morte de 80% da população Euro-Asiática, ou seja, 50% da população mundial. A área contaminada torna-se inabitável por uma década, até que Lucifer-Alpha através de mutações, toma uma forma não-letal. Este evento trágico fica conhecido como "A Catástrofe".

50 anos depois, um novo tipo de forma de vida artificial, ou bioróides, conhecidos como Snatchers (Agarradores, em português), começam a aparecer na cidade de Neo Kobe, matando suas vítimas e tomando seus lugares na sociedade. Ninguém sabe exatamente o que eles são, ou de onde vieram. O protagonista desta história é Gillian Seed, um homem com amnésia, que se alista em uma força tarefa anti-snatcher chamada J.U.N.K.E.R. Seu objetivo é encontrar a origem dos Snatchers e descobrir porquê esta palavra e seu conceito são tão familiares a ele.

As influências de Snatcher são logo percebidas através do cenário e dos personagens. Neo Kobe é uma cidade muito parecida com a Los Angeles de BladeRunner, bem como Gillian Seed é praticamente um irmão de Rick Deckard.

Mas mesmo com uma trama tão parecida com a de BladeRunner, Snatcher consegue ser um jogo completamente diferente é único. Como a maioria dos jogos que Kojima faz, é cheio de piadas diretas ao jogador e tem personagens e uma história complexa.
Várias versões de Snatcher foram lançadas pela Konami, porém só uma chegou ao ocidente, e foi a versão mais completa, segundo Kojima. Lançado para Sega CD, o jogo vendeu muito pouco neste lado do mundo, e pouquíssimas pessoas já ouviram falar de Snatcher.
Snatcher segue o gênero Visual Novel. Você pode escolher para onde ir, com quem/o quê falar, checar seu inventário e tudo mais. O mais perto que você chega de batalhas nele, são momentos de tiro em primeira pessoa, que estão lá mais para adicionar um pouco mais de tensão para o jogo, mas que cumpre muito bem o seu papel. Para quem gosta de histórias complexas, cyberpunk, ou visual novels, Snatcher é um prato cheio, e único na categoria. Se você tiver a oportunidade, baixe Snatcher para Sega CD, e desvende os mistérios deste jogaço.
E para os mais interessados, aqui vai um link comparando Snatcher a BladeRunner, e a Introdução de Snatcher.

E agora com vocês... a parte final da história de

A Ária e o Amanhecer da Tristeza:
Em 2035, 36 anos após a derrota final de Drácula, o estudante japonês Soma Cruz e sua amiga, Mina Hakuba, entram em um templo durante o eclipse, e emergem dentro de Castlevania. Lá, eles encontram Graham Jones, um homem que acredita ser a reincarnação de Drácula, e busca seu poder. O jovem é ajudado por Genya Arikado, que na verdade é Alucard disfarçado, Yoko Belnades, descendente de Sypha, e Hammer, um militar que também foi tragado para Castlevania. Lá, encontra também um homem com amnésia que se chama de J. Após atravessar o castelo, J lembra-se que na verdade é Julius Belmont, e passa a ajudar Soma, além de revelar para ele que Castlevania foi selado dentro do Eclipse, pelo próprio Julius. Soma descobre que tem o poder de absorver a alma de seus inimigos, e que ele é a reincarnação de Drácula. Ele derrota Graham, enfrenta Julius, que teme que ele se torne Drácula completamente, e acaba com o Caos que reina Castlevania e sua alma, assegurando-se de que embora fosse a reencarnação de Drácula, ele nunca iria para o lado das sombras.
Um ano após derrotar Graham, Soma volta a ter uma vida normal, até que uma seguidora de Drácula, Celia Fortner, desafia Soma. Ele descobre que ainda tem o poder de absorver almas, e se junta mais uma vez a Hammer, Yoko, Arikado e Julius, para invadir o forte de Celia, e derrotar dois homens que assim como Graham, acreditam ser a reencarnação de Drácula. Ele mais uma vez contém seu mal interior, mesmo após descobrir que Mina havia sido raptada, e destrói Celia e seu culto.

A Batalha Final:
Em 1999, como previsto por Nostradamus, Drácula ressucitou com todas as suas forças para dominar completamente a Terra. Julius Belmont, ajudado por outros heróis, finalmente destruíram Drácula de uma vez por todas, eliminando sua ameaça para sempre e selando o Castlevania num eclipse. Infelizmente, embora tenha sido contada nos jogos Aria e Dawn of Sorrow, a aventura de Julius ainda não estrelou seu próprio jogo. Se estrelar, prepare-se, e tenha certeza que será o melhor Castlevania de todos os tempos.

Bem, isso é tudo por hoje. No próximo post, farei um grande review sobre a série Castlevania, suas músicas e seus jogos, além de trazer mais notícias gerais sobre o mundo dos games. Obrigado, até mais!

Nenhum comentário: