~ PREVIEWS ~
Como todos sabemos, o Wii anda perdendo a confiança dos jogadores que se dizem "hardcore". Por que? A falta de jogos violentos, difíceis e voltados para um público mais adulto. Em um futuro post, explicarei o que penso sobre esses tais jogadores hardcore, e porque eu, mesmo me considerando um gamer veterano (ou ao menos pseudo-veterano) não concordo com essas baboseiras.
A Platinum Games, formada por ex-funcionários do falecido Estúdio Clover (Okami, Viewtiful Joe e Godhand), empresa de jogos de grandes personalidades da Capcom como Shinji Mikami (Devil May Cry, Resident Evil), assinou um contrato com a Sega para produzir quatro jogos, sendo um deles MadWorld, para Wii. E a Nintendo, ansiosa para jogar na cara dos hardcores que o Wii ainda tem potencial para se tornar um console para eles, aceitou o jogo de bom grado em seu console.
Quem conhece os outros trabalhos do grupo, já deve saber que o jogo tem um estilo distinto. E quem pensou isso não se enganou. Inspirado por trabalhos de Frank Miller, como a comic Sin City, MadWorld será quase inteiramente preto e branco, com ocasionais cores para sangue e onomatopéias que aparecerão na tela conforme Jack, o personagem principal, espanque seus inimigos.
Jack viverá num futuro cyberpunk, onde a violência é o principal atrativo de um programa de TV chamado Death Watch, que foi criado por terroristas conhecidos como "Os Organizadores", que invadiram e conquistaram a cidade Varrigan, onde o show acontece. Os cidadãos da cidade são obrigados a lutarem entre si até a morte, para a diversão de quem assiste o show, e Jack quer apenas sobreviver e acabar com os Organizadores.
Com uma jogabilidade de beat'em up moderno e humor negro e tosco, bem parecidos com o de God Hand, MadWorld promete ser uma revolução no Wii. Ao menos polêmica ele já criou, já que a Alemanha já confirmou que não lançará o jogo lá, embora apenas algumas imagens e dois trailers do jogo tenham sido divulgados. Temos que esperar para ver se MadWorld consegue atrair mais jogadores para o Wii, como No More Heroes fez nos Estados Unidos, com seu estilo original e violento.
Primeiro trailer de MadWorld
A Platinum Games, formada por ex-funcionários do falecido Estúdio Clover (Okami, Viewtiful Joe e Godhand), empresa de jogos de grandes personalidades da Capcom como Shinji Mikami (Devil May Cry, Resident Evil), assinou um contrato com a Sega para produzir quatro jogos, sendo um deles MadWorld, para Wii. E a Nintendo, ansiosa para jogar na cara dos hardcores que o Wii ainda tem potencial para se tornar um console para eles, aceitou o jogo de bom grado em seu console.
Quem conhece os outros trabalhos do grupo, já deve saber que o jogo tem um estilo distinto. E quem pensou isso não se enganou. Inspirado por trabalhos de Frank Miller, como a comic Sin City, MadWorld será quase inteiramente preto e branco, com ocasionais cores para sangue e onomatopéias que aparecerão na tela conforme Jack, o personagem principal, espanque seus inimigos.
Jack viverá num futuro cyberpunk, onde a violência é o principal atrativo de um programa de TV chamado Death Watch, que foi criado por terroristas conhecidos como "Os Organizadores", que invadiram e conquistaram a cidade Varrigan, onde o show acontece. Os cidadãos da cidade são obrigados a lutarem entre si até a morte, para a diversão de quem assiste o show, e Jack quer apenas sobreviver e acabar com os Organizadores.
Com uma jogabilidade de beat'em up moderno e humor negro e tosco, bem parecidos com o de God Hand, MadWorld promete ser uma revolução no Wii. Ao menos polêmica ele já criou, já que a Alemanha já confirmou que não lançará o jogo lá, embora apenas algumas imagens e dois trailers do jogo tenham sido divulgados. Temos que esperar para ver se MadWorld consegue atrair mais jogadores para o Wii, como No More Heroes fez nos Estados Unidos, com seu estilo original e violento.
Primeiro trailer de MadWorld
Novo trailer de MadWorld
Porém, a Ubisoft resolveu reinventar o Príncipe mais uma vez. Abandonando a aparência desértica e realista das Areias do Tempo, e adotando uma nova ambientação, mais colorida e bela, que parece ter saído de um conto da bela Scheherazade.
O Príncipe não faz mais juz a seu título. Agora, ele é apenas um andarilho, munido de uma espada e sua luva metálica. Seu mundo foi corrompido pela escuridão do demônio Ahriman, e ele, junto de Elika, sua nova parceira, precisam salvar o mundo da escuridão de Ahriman, desinfetando as áreas dominadas por seu poder.
Além das diferanças gráficas e históricas, o mais novo jogo do Príncipe ainda será alvo de duas grandes mudanças: as batalhas serão focadas contra apenas um inimigo por vez. Não mais o Príncipe precisará superar hordas de inimigos. Cada novo inimigo será um grande desafio para ele. E a segunda mudança é Elika. Ela acompanhará o Príncipe durante toda a sua jornada, o salvará de abismos, contribuirá para seus movimentos acrobáticos e o ajudará nas batalhas também, por ter grandes habilidades mágicas.
Apesar de todas as inovações presentes no jogo, ele ainda aparenta lembrar dos antigos jogos do Príncipe. O jogo será menos linear que os anteriores, e para chegar em cada novo lugar, o Príncipe terá mais de um caminho para escolher. Mas percorres todos os caminhos também será de grande ajuda, já que só assim você poderá pegar todas as "Light Seeds", que Elika precisa para aprimorar seus poderes mágicos.
Prince of Persia sairá no dia 2 de dezembro desse ano. Vamos ver se o Príncipe continua reinando sobre os outros jogos. Eu aposto que sim.
Trailer de Prince of Persia (2008)
Diário de Produção de Prince of Persia
E agora, com vocês, a continuação da saga da família Belmont... Quantas vezes mais será que eles mataram Drácula?
Castlevania e a Busca de Simon:
Durante mais alguns séculos, Drácula ressurgia, e era derrotado pelos Belmonts de novo. Porém, em 1691, o Conde decidiu que não ia deixar a linhagem Belmont continuar. Ele poderia até ser derrotado de novo, mas levaria o atual Belmont consigo. Após renascer, Drácula chamou a atenção do jovem Simon Belmont, espalhando o caos pela Terra. Simon, armado do chicote de sua família, foi atrás de Drácula em seu castelo, e pôs um fim ao seu reino. Porém em 1698, Simon descobriu que não havia bastado destruir Drácula. Antes de morrer, o vampiro amaldiçoou o jovem Belmont, e lentamente ele estava adoecendo e morrendo. Um velho sábio o disse que a única maneira de quebrar esta maldição seria ressucitando Drácula e queimando-o. Para fazer isso, Simon precisaria das partes remanescentes do corpo de Drácula, que estavam sendo guardadas por seus seguidores. Ele sabia que isso o impediria de renascer em menos de 100 anos, mas achava que valia o sacrifício. Simon porém, contrariando os planos do Conde, conseguiu reunir as partes de seu corpo, o reviveu e derrotou mais uma vez, e queimou seu corpo, acabando com a maldição.
~ PREVIEW ~
A famosa franquia Prince of Persia fez um milagre quando se reinventou para a geração passada de consoles. Ninguém esperava que o até então quase-esquecido príncipe pudesse voltar com força total, como o fez. Com nova aparência, dessa vez realmente parecendo um persa, novas habilidades e uma história intrigante, o Príncipe embarcou numa jornada que durou três belos jogos, e deixou os fãs querendo mais.Porém, a Ubisoft resolveu reinventar o Príncipe mais uma vez. Abandonando a aparência desértica e realista das Areias do Tempo, e adotando uma nova ambientação, mais colorida e bela, que parece ter saído de um conto da bela Scheherazade.
O Príncipe não faz mais juz a seu título. Agora, ele é apenas um andarilho, munido de uma espada e sua luva metálica. Seu mundo foi corrompido pela escuridão do demônio Ahriman, e ele, junto de Elika, sua nova parceira, precisam salvar o mundo da escuridão de Ahriman, desinfetando as áreas dominadas por seu poder.
Além das diferanças gráficas e históricas, o mais novo jogo do Príncipe ainda será alvo de duas grandes mudanças: as batalhas serão focadas contra apenas um inimigo por vez. Não mais o Príncipe precisará superar hordas de inimigos. Cada novo inimigo será um grande desafio para ele. E a segunda mudança é Elika. Ela acompanhará o Príncipe durante toda a sua jornada, o salvará de abismos, contribuirá para seus movimentos acrobáticos e o ajudará nas batalhas também, por ter grandes habilidades mágicas.
Apesar de todas as inovações presentes no jogo, ele ainda aparenta lembrar dos antigos jogos do Príncipe. O jogo será menos linear que os anteriores, e para chegar em cada novo lugar, o Príncipe terá mais de um caminho para escolher. Mas percorres todos os caminhos também será de grande ajuda, já que só assim você poderá pegar todas as "Light Seeds", que Elika precisa para aprimorar seus poderes mágicos.
Prince of Persia sairá no dia 2 de dezembro desse ano. Vamos ver se o Príncipe continua reinando sobre os outros jogos. Eu aposto que sim.
Trailer de Prince of Persia (2008)
Diário de Produção de Prince of Persia
E agora, com vocês, a continuação da saga da família Belmont... Quantas vezes mais será que eles mataram Drácula?
Castlevania e a Busca de Simon:
Durante mais alguns séculos, Drácula ressurgia, e era derrotado pelos Belmonts de novo. Porém, em 1691, o Conde decidiu que não ia deixar a linhagem Belmont continuar. Ele poderia até ser derrotado de novo, mas levaria o atual Belmont consigo. Após renascer, Drácula chamou a atenção do jovem Simon Belmont, espalhando o caos pela Terra. Simon, armado do chicote de sua família, foi atrás de Drácula em seu castelo, e pôs um fim ao seu reino. Porém em 1698, Simon descobriu que não havia bastado destruir Drácula. Antes de morrer, o vampiro amaldiçoou o jovem Belmont, e lentamente ele estava adoecendo e morrendo. Um velho sábio o disse que a única maneira de quebrar esta maldição seria ressucitando Drácula e queimando-o. Para fazer isso, Simon precisaria das partes remanescentes do corpo de Drácula, que estavam sendo guardadas por seus seguidores. Ele sabia que isso o impediria de renascer em menos de 100 anos, mas achava que valia o sacrifício. Simon porém, contrariando os planos do Conde, conseguiu reunir as partes de seu corpo, o reviveu e derrotou mais uma vez, e queimou seu corpo, acabando com a maldição.
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E aqui encerro o post de hoje pessoal, espero que tenham gostado. Até o próximo, e grande abraço!
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